
A grande aposta dos principais estilistas nacionais e internacionais é no uso de materiais naturais como ráfia, palha, tressê, madeira de reflorestamento, couro atanado, juta, cortiça entre outros, para revestir e enfeitar acessórios como bolsas e sapatos.
VEJA TAMBÉM: As tendências do SPFW para calçados femininosEssa tendência, por conta das texturas dos materiais utilizados, traz um conceito rústico, e as cores predominantes ficam por conta dos nudes, caramelos e tons terrosos.
O camurça e a lona também são vistos em coleções de importantes marcas brasileiras para o verão 2011. Um exemplo é a marca Arezzo que já lançou sua pré-coleção e garantiu a presença do ar rústico nos pés e nas bolsas das mulheres brasileiras. Luiza Barcelos, Schutz, Via Uno, Jorge Bischoff, Guilhermina e muitos outros, também assinam em baixo e mostram em suas coleções o minucioso trabalho artesanal e natural que é, sem dúvida, a cara do verão brasileiro.

As anabelas e os saltos meia-pata se diferenciam e ganham destaque nas principais coleções, quando envoltos com cordas ou revestidos com jutas e palhas trançadas. O handmade, ou o “feito a mão”, como diríamos por aqui, são cada vez mais valorizados e criam a exclusividades dos acessórios.
Telas, tranças e recortes dão vida aos materiais e chamam a atenção para a mãe natureza, que entra como um importante plano de fundo no próximo verão.
Se você gostou da grande tendência e pretende apostar no in natura da vez, não se preocupe em fazer feio. Os acessórios por não dispor de muitas cores, são neutros e fáceis de combinar. Excelentes para o dia-a-dia, sendo uma boa escolha para programas lights em um clima fresco de primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário